sexta-feira, 6 de julho de 2012

Portugal. Terra dos Sonhos.


Navegando nas ondas das reflexões,
de um cão, com pulgas infestado,
escutei, no incómodo dessas comichões,
um porque não e, resolvi entregar-me ao teclado.

Inspirado por um País que teve num Camões,
um contador de conquistas inflamado.
E uma Florbela, ou um Pessoa, que nas suas multiplicações,
fugia dos seus Eus, entregando à poesia o seu fado.

E na minha, simples, vontade em escrever,
sem me importar com o que vou ganhar ou perder,
atrevo-me, sem preconceitos, a ceder a este evento.
E nesta terra dos sonhos, sem igual,
inspiro-me em todos nós, e num desejo individual,
anseio que todos vós aprendam a apreciar o momento.

Um País que se alimenta de paixões,
ancorado num povo inconformado,
que ultrapassando tantas convulsões,
ergue-se, sonhando, por um Portugal de queixo levantado.

Somos descendentes de gente, que pelas suas ações,
preservou esta terra de sonhos à beira mar plantado.
Gente lutadora, que movida pelas suas convicções,
nos deu o privilégio de viver neste cantinho sossegado.

Um País, sonhador, mas que sempre irá vencer.
Um povo, que no desenrasque aprendeu a viver,
na esperança de um amanhã vivido com alento.
E na nossa, terra dos sonhos, que é Portugal,
lutem pelos vossos sonhos, ajudando este País fenomenal,
e mostrem ao mundo, a nossa resiliência e o nosso talento.



Sem comentários:

Enviar um comentário